Friday, July 22, 2005

Afinal, não eram 500...




Cerca das 14h00, de acordo com o relatório policial, começaram os desacatos na praia apinhada de gente: "Gerou-se um ambiente de pouca tranquilidade provocado por distúrbios entre indivíduos de origem africana e outros de nacionalidade brasileira e ainda indivíduos de Leste".

O grupo que a Polícia estima em "400 indivíduos", e ocupava a parte central da praia, envolveu-se em "inúmeras incivilidades generalizadas" - como "correrias, danças ao som de música alta, jogos com bola, linguagem grosseira, assédio a outras pessoas, desafios verbais e atitudes intimidatórias". Ainda segundo a PSP, praticaram furtos e roubos. As "incivilidades" foram confirmadas por "elementos policiais que patrulhavam a zona" e "chamaram reforços para o local".

No mesmo relatório, o subcomissário relata que se dirigiu ao local e constatou a "veracidade dos factos" - razão que o levou a "dispersar os meliantes" e a "repor a normalidade" na praia. Não foi possível "identificar ou deter qualquer prevaricador", porque os "prevaricadores" fugiram.

No comments:

Post a Comment

 
coompax-digital magazine