Friday, August 19, 2005

HOJE

Homenagem a Rudolf Hess


Assassinado na prisão de Spandau, em 17 de Agosto de 1987

PS: Reparem bem, na cuidada e isenta informação por parte do CM, que chega ao ponto de trocar identidades e papéis de duas personagens que, por acaso, tinham o nome parecido.
Um foi preso, durante 47 anos, por conspirar contra a paz. Em vésperas de ser libertado, foi assassinado.
O outro, depois de ser repetidamente torturado, "confessou" tudo e mais alguma coisa...

Thursday, August 11, 2005

O País já ardeu?

Pergunta o Eng. com nome de filósofo.

Não. Ainda falta um bocado, disse o Costa.
Mas olha, não te preocupes que eu trato de tudo. E não é necessário interromperes as férias.

30 Anos de bandalheira




Os fogos destruíram desde 1980 o equivalente a quase metade da área florestal e 30 por cento de todo o território nacional, revelam as estatísticas da Direcção-Geral dos Recursos Florestais (DGRF). A floresta ocupa 3,349 milhões de hectares do País e, nos últimos 25 anos, os incêndios consumiram 1,459 milhões de hectares de povoamentos florestais - isto sem contabilizar os 1,249 milhões de hectares de matos que também arderam no mesmo período.

PAGUEM OTÁRIOS




O trânsito está condicionado. O pagamento da portagem é que não!

Operação "Ida e Volta"


A operação visa assim responder às "solicitações dos automobilistas e dissuadir as transgressões", para diminuir a sinistralidade rodoviária, disse à Lusa fonte da GNR.



Os sucessivos governos, através da GNR-BT, estão mais preocupados em arranjar receitas do que propriamente com a "Ida e Volta" dos automobilistas.
É só comparar os investimentos, em viaturas e equipamentos, entre a GNR-BT e as restantes forças policiais. Enquanto uns, até têm carros de luxo, os outros chegam a não ter dinheiro para o combustível.
Os "crimes" de trânsito dão lucro. Os outros só dão chatices.

Wednesday, August 10, 2005

Não é de estranhar...


Réus à solta, é o que dá.

FITAS PORTUGUESAS



e
99% paga-os

Em 2004, "Sorte Nula", de Fernando Fragata, foi o filme nacional mais visto (48.968 espectadores) e rendeu mais de 200 mil euros, ainda segundo o ICAM.

No lugar oposto está "Desassossego", de Catarina Mourão, o filme português menos visto, com apenas 375 espectadores e cerca de 1.400 euros de receita bruta de bilheteiras.

Não se deixe enganar!


Verdadeiro atleta português


Falso atleta português

Tuesday, August 9, 2005

Experiências "nazis"?

"Quando os americanos chegaram instalaram hospitais de campanha, mas depressa descobrimos que não tinham vindo para nos tratar as feridas mas sim para as estudar. Queriam saber quais os efeitos da sua bomba e converteram-nos em cobaias."

Vêm cá todos parar


Os dois homens que na segunda-feira à tarde foram detidos pela PSP de Barcelos poucos minutos depois de terem consumado um assalto ao Banco Português de Negócios (BPN), no centro da cidade, são naturais e residentes na ilha da Córsega, mais concretamente na região de Bastia, e são tidos como especialistas no mundo do crime.

Mais ciganada


Oito militares da GNR de Coruche foram, domingo de madrugada, agredidos e ameaçados com uma arma de fogo por homens de etnia cigana quando os guardas tentavam deter um deles que causava desacatos num bar por se recusar a pagar a conta.


Justiça à antiga portuguesa


Um brasileiro de 39 anos foi, ontem à tarde, espancado por um popular que o apanhou em flagrante a assaltar uma funcionária da estação dos correios de Monte Abrão, concelho de Sintra.

Tão cedo, não volta a assaltar.

A culpa é do calor




Nesta democracia é assim. Quando vier de férias do estrangeiro, o

Não tem mais nada para fazer


É uma boa maneira de conseguir uns autógrafos para os filhos.

"COHENCIDÊNCIAS" A MAIS



"De nós emana o terror que tudo invade. Temos ao nosso serviço homens de todas as opiniões e de todas as doutrinas: restauradores de monarquias, demagogos, socialistas, comunistas e toda a sorte de utopistas"

(Protocolos dos Sábios de Sião, Protocolo IX)

Saturday, August 6, 2005

Os filhos da P_T_


O Grupo Portugal Telecom (PT) dá hoje emprego a dezenas de ex-políticos, autarcas e filhos de governantes. Os exemplos são inúmeros segundo apurou o Correio da Manhã. Assim, o filho de Teixeira dos Santos, recém-nomeado ministro das Finanças, é quadro da PT. Também a filha da ex-presidente da Câmara de Sintra, Edite Estrela, exerce funções no Grupo PT, assim como o irmão de Pedro Santana Lopes.

Os crimes dos "bons"

Apesar de terem passado 60 anos, a decisão do presidente Harry Truman de usar bombas atómicas em Hiroxima e Nagasáqui ainda deixa os historiadores divididos entre os que falam de uma genial decisão militar e os que a apelidam de crime contra a humanidade.

...

Mesmo em 1945, os responsáveis americanos estavam divididos sobre o recurso à bomba atómica. Sete cientistas do Projecto Manhattan pediram que fosse dada uma hipótese aos japoneses de capitular.

O ex-presidente Herbert Hoover intercedeu junto de Truman para prometer aos japoneses que poderiam manter o imperador se o Japão capitulasse. No entanto, para Peter Kuznick, historiador da American University, em Washington, os bombardeamentos de Hiroxima e Nagasáqui são "crimes contra a humanidade".

Segundo Kuznick, a Administração Truman não tomou a decisão em função dos cálculos de baixas numa possível invasão, mas porque queria acabar com a guerra antes que a União Soviética pudesse participar na invasão do Japão, o que teria provocado problemas geopolíticos na Ásia do pós-guerra.

O professor Tsuyoshi Hasegawa, da Universidade da Califórnia, defende igualmente esta tese, dizendo que a entrada da URSS na guerra do Pacífico teria sido o factor decisivo para o bombardeamento de Hiroxima e Nagasáqui.

Só não vê quem não quer.

REGISTO

USA, o primeiro país a utilizar Armas de Destruição Maciça.



Já se sabe que a utilização da arma atómica não teve qualquer influência no desfecho da guerra.
Não passou de testes e experimentação em seres humanos. E uma demonstração de poder para os soviéticos.

Mais de 200.000 mortos!

Wednesday, August 3, 2005

Mais imigrantes

Foram detidos no Algarve três estrangeiros suspeitos de envolvimento num assalto a uma vivenda em Loulé, em finais de Abril. A violência utilizada pelos assaltantes acabou por provocar a morte do dono da casa.

Os três suspeitos são da Europa de Leste, têm todos a mesma nacionalidade, sem antecedentes criminais conhecidos e idades entre os 21 e os 30 anos. Um deles já vivia em Portugal desde 2000, os outros há apenas seis meses. Estavam todos legais no país, viviam nos arredores de Almancil e esporadicamente faziam trabalhos na construção civil.

Portugal em grande



Portugal no seu melhor


Inspector Max em cima da jogada

A Brigada Antiterrorista foi ontem chamada a intervir num prédio de escritórios nos arredores de Sintra, onde foi descoberto material suspeito de origem árabe. Para além de variado material informático, as autoridades encontraram um exemplar em árabe de Mein Kampf - obra magna de Hitler e manifesto ideológico do nazismo, cuja publicação está interdita em Portugal -, o Alcorão, um elevado número de cassetes, documentação variada e uma revista aberta nas páginas que relatavam os recentes atentados de Londres.
 
coompax-digital magazine